sábado, 20 de novembro de 2010

Rebelução


Um desafio para fazer diferença na adolescência

O que significa "Rebelução"?

Segundo o livro Radicalize, o termo "Rebelução" significa "uma rebeldia contra a rebelião" ou "uma rebelião contra a desvalorização da adolescência". Segundo Alex, em sua descrição para o que significa o termo ao seu blog, é "uma chamada para a nossa geração". Já para Brett, é "um desafio para nossa geração"

Radicalize:

É um livro escrito por e para adolescentes que acreditam no potencial de sua geração para realizar já algo de fato significativo, rompendo com a visão de que pouco se pode esperar de útil da galera de hoje.

Aos 18 anos, Alex e Brett Harris escreveram esta obra sobre jovens que redescobriram um caminho melhor – uma trilha que permite chegar mais longe e mais alto, sonhar mais, crescer e se desenvolver, amar e honrar a Deus, viver com mais alegria e parar de desperdiçar o que a vida tem para oferecer.

Recomendo a todos adolescentes e até adultos que leiam este livro, pois os próprios autores provam e testemunha sua rebelução, algo incrível, que muda completamente sua visão sobre adolescência.

Diante destas questões, pergunte a si mesmo o que é ser adolescente? Eu acredito no meu potencial? Posso ir além do que imagino? Ser adolescente é ser frustrado? Ser adolescente é somente se divertir e as questões sérias levar em consideração quando eu estiver adulto?

Bem, vamos ver se você acertou:

Adolescência: você sabe o que o mundo prega sobre nós? Uma geração frustrada e rebelde, é isto mesmo! Você acha que confiariam um cargo importante a um adolescente? Não e não mesmo! Por quê? Porque nós se conformamos em serem adolescentes frustrados. Infelizmente, está é a situação que vivemos, mas não desanime, pois sim, nós podemos mudar esta situação, inverter o que nos prega ser a realidade. Você quer saber a verdade e a mentira? A mentira é que dizem que somos incapazes de realizar algo grande em que um adulto pode realizar. A verdade é que podemos sim realizar algo grande em que um adulto pode realizar. "A beleza dos jovens está na sua força." PV 20:29

Um comentário:

  1. ja li um pouco de um livro parecido com esse mais n to me lembrando do nome agora,mais tb apoio q os adolescentes leiam este livro;quando eu li um pedaço de um livro na livraria me senti mais aliviada tipo"nossa ele ja passou pelo oq eu estou passando"; e tb consegui tirar varias duvidas q eu tinha.Vou procurar esse tb.Bj e q Deus esteja com vcs.

    ResponderExcluir