sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Medo

Oi galera, hoje nós vamos falar um pouco sobre o medo.Você tem medo de que?

Em Lucas 8:22-24 encontramos a história dos discípulos de Jesus em uma tempestade, naquele momento eles entram em pânico, pensam que vão morrer e clamam pelo Mestre.

O que você costuma fazer quando está com medo? Imagine-se na seguinte situação, é de madruga quando você acorda com barulhos estranhos que vem da janela do seu quarto, o que você faz?

a ( ) Corre para o quarto dos seus pais.
b ( ) Começa a gritar sem parar.
c ( ) Acorda seu irmão/irmã e pede que ele vá ver o que é.
d ( ) Vai sozinho na janela, conferir o que está acontecendo.
e ( ) Volta a dormir, despreocupado.
f ( ) Começa a rezar

Então...os discípulos se encontravam em uma situação de risco, estavam com muito medo, medo que o barco naufragasse, medo de morrer.Qual foi a reação deles? Eles correram para chamar Jesus.Quem você tem chamado quando fica com medo? A quem você pede ajuda? 
As vezes temos medo da solidão, do fracasso,da rejeição, temos medo de nos relacionarmos, medo de que não gostem de nós, tudo que é novo nos assusta, mas aonde você tem encontrado coragem para enfrentar tudo isso?
A presença de Jesus no barco dos discípulos fez toda diferença, sabe por que?

1°- Jesus é acessível - Quando a tempestade começou Jesus estava dormindo, mas o fato dele estar dormindo não significa que ele não estava no barco!Ele estava lá, bastou os discípulos chamarem e ele foi ajudar. 
Será que você não tem se esquecido de chamar Jesus para te ajudar nas dificuldades que tem te apavorado?
2°-Jesus tem autoridade para agir - Ele tem poder  para acalmar qualquer vento que sopre sobre a sua vida.
Hebreus 12:2

Sentimos medo quando estamos diante do desconhecido (lembra-se do barulho na janela?), daquilo que não conseguimos controlar, daquilo que é mais forte do que nós.
Você precisa saber que Jesus está vivo e bem presente, basta você chama-lo para entrar no seu barco e deixa-lo no controle.
Não tenha mais medo por que Jesus está com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário