quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Deve haver autoridade com controle - Parte 1

Oi galera, este post foi escrito pela Thamy, ela escreve no www.dramasdeumateen.blogspot.com e no www.eudesabafo.tumblr.com 
Bom eu achei bem interessante e o que ela fala é bastante verdade, mas filhos não esqueçam de fazer a sua parte e colaborar também.


Acredita?


Grande parte dos pais evangélicos de adolescentes tem problema com os filhos quando eles estão na puberdade. Isso se deve ao fato de quererem que os filhos sigam a sua religião, isso é privação do direito de livre arbítrio que Deus nos deu. Alguns usam a palavra de Deus para mandarem em nós jovens e filhos da maneira que bem entendem e acreditam. Não sou contra a autoridade dos pais, acho que deve sim haver uma autoridade para que haja controle na família e para que os filhos não cometam grandes erros, mas devemos poder cometer erros pois são com eles que construímos a nossa identidade e devemos ter o direito de conversar abertamente e de poder existir democracia dentro da sua família. Como queremos ter democracia na sociedade se ela não existe nem mesmo nos lares das famílias brasileiras. Esse blog não é católico nem evangélico mas é cristão, e eu acredito na bíblia e lá está escrito em Provérbios 4:1 ao 6 diz: "Ouvi, filhos, a instrução do pai e estai atentos para conhecerdes o entendimento; porque vos dou boa doutrina; não deixeis o meu ensino. Quando eu era filho em companhia de meu pai, tenro e único diante da minha mãe, então ela me ensinava e me dizia: Retenha o teu coração as minhas palavras; guarda os meus mandamentos e vive; adquire a sabedoria, adquire o entendimento e não te esqueças das palavras da minha boca, nem delas te apartes. Não desampares a sabedoria e ela te guardará; ama-a e ela te protegerá."
Também existem versículos que dizem que devemos honrar pai e mãe mas isso não quer dizer que os pais devem ser autoritários e os filhos servos. A maior virtude que a bíblia ensina, na minha opinião é a sabedoria e deve haver sabedoria ao criar os filhos. Seguir a verdade e saber quando falar também é uma virtude, afinal, uma das mais apreciadas por todos os filhos. Se você é um jovem/adolescente como eu, tente fazer com que seu pai leia isso, vai fazer algum bem caso ele resolva seguir os verdadeiros princípios da bíblia em vez dos própios; se você é pai/mãe tente fazer seu filho ler isso, talvez após uma conversa os dois podem tentar criar um relacionamento agradável e com uma boa base, mas as regras da família devem ser criadas pela família e não somente pelos pais e essas regras devem ter uma base bíblica que vá além do versículo de honrar pai e mãe. 
Beijos! e prometo que o próximo post vai ser menor. Kiss, Kiss.

4 comentários:

  1. gaaabi *-*
    seguindo aqui , textos mt massas :D
    segue também ? ! :*

    ResponderExcluir
  2. aah mt obg, mais quem escreveu este texto foi a thaise haha *-* hashuas. Ta ok, vou seguir ><
    volte sempre kkkkkk s2

    ResponderExcluir
  3. gabii deu algum problema aqui pq vc me bloqueou pra n te seguir intão..depois vc ver ai o q foi, mais voltando pro assunto principal amei o texto ta otimo Thaise, quero ver a parte 2 logo viu, bjs:*

    ResponderExcluir
  4. Oi Duda, não tem como termos te bloqueado pra seguir, a parte 2 do post sai ainda essa semana. Bj

    ResponderExcluir